Quase cinco mil pessoas passaram pelo local

O Zoológico Municipal de Volta Redonda recebeu um grande público neste final de semana de férias escolares. Quase cinco mil pessoas foram ao local de lazer e contato com o meio ambiente. Durante este período o Zôo chega a receber três vezes mais visitas do que nos dias de semana normais. O pedalinho foi uma das atrações que mais chamou a atenção do público.

De acordo com o metalúrgico Roberto Teixeira, que levou os filhos para o zoológico, a diversão das crianças é ver os animais. “Além de todos os brinquedos eles acabam aprendendo um pouco sobre cada espécie e cada animal que esta aqui no zoológico. Sempre tenho que trazer meus filhos, e até alguns sobrinhos, aqui nas férias. Eles adoram brincar e ter esse contato com a natureza”, contou.

O Zoológico de Volta Redonda é o único gratuito no interior do Estado do Rio de Janeiro e atrai visitantes de diversos lugares. São 360 animais e 114 espécies, além de atrações como pedalinhos e parque de diversões.

A secretária de Meio Ambiente, Daniela Vasconcelos, explicou que as férias atraem visitantes de toda a região. “O zôo nesse mês de julho tem aumento na visitação em 50%. Pois é uma opção de lazer pra toda população. Nessa época recebemos muitos grupos de excursão de outros municípios para conhecer o espaço. O final de semana foi muito movimentado e durante os dias da semana a visitas aumentam também”, finalizou.