No seu primeiro encontro com a torcida no ano, o Volta Redonda venceu o Madureira por 2 a 1 no Raulino de Oliveira. João Carlos e Gelson marcaram os gols da vitória do Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o Tricolor pula para a terceira posição do grupo B. Na próxima rodada, o Voltaço enfrenta o Americano. A partida será na quarta-feira, dia 30, às 17h, no Elcyr Resende.

O jogo

O Volta Redonda não precisou nem de um minuto para abrir o placar. João Carlos chutou para o gol e a bola bateu na mão do defensor adversário. Pênalti para o Voltaço! O camisa 9 mesmo foi para a cobrança e abriu o placar no Raulino de Oliveira.

A pressão tricolor continuou e o segundo gol não demorou a sair. Aos 26 minutos, Luiz Paulo cobrou escanteio pela esquerda, Gelson foi lá no sexto andar e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 38 minutos, o Madureira conseguiu diminuir com Luciano. Nos acréscimos, os visitantes voltaram a assustar, mas a cabeçada de Ivan gol parou no travessão de Douglas Borges.

Na volta do intervalo, o Madureira se mandou em busca do empate e até chegou a marcar com Maikon Aquino, mas o bandeirinha anulou o lance e marcou impedimento.

A resposta tricolor veio aos 19 minutos. Luís Gustavo cruzou na área, João Carlos antecipou o zagueiro e cabeceou com muito perigo, arrancando o “Uh!” da torcida presente.

Nos minutos finais, o Madureira se mandou em busca do empate e passou a ceder os contra-ataques. Em um deles, Douglas Lima saiu em velocidade, mas, na hora do passe que encontraria Wandinho livre dentro da área, acabou sendo interceptado. Fim de jogo no Raulino de Oliveira: Volta Redonda 2×1 Madureira.

Campeonato Carioca 2019
Volta Redonda 2×1 Madureira
O(26/01/19 – Estádio Raulino de Oliveira – 10h)

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo (Rossales), Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Marcelo (Gelson); Douglas Lima (Jorge Luiz), Wandinho e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade

Gols: João Carlos e Gelson (VRE); Luciano (MAD)

Cartão amarelo: Luís Gustavo e Daniel Felipe
Público presente: 1.221 ( 2.600 pagantes)
Renda: R$ 16.250,00

Foto: André Moreira