O Volta Redonda recebeu nessa terça-feira, dia 22, uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Volta Redonda. A homenagem, que foi iniciativa do vereador Paulo Conrado (PRTB) e foi assinado por todos os parlamentares da Casa, foi em função do título internacional conquistado em Portugal, a Iber Cup, disputada em março deste ano, e pelos recentes resultados alcançados pelas categorias de base do Esquadrão de Aço.

Segundo Paulo Conrado, a moção foi uma maneira de reconhecer o trabalho não apenas dos futuros jogadores como também da diretoria tricolor.

– O poder público tem o dever de reconhecer quando algo está dando certo. A diretoria do Volta Redonda, através do presidente Flávio Horta, vem fazendo um grande trabalho, principalmente nas categorias de base, conquistando resultados expressivos dentro e fora do país, sempre levando o nome da cidade. Sem contar que, além do fator esportivo, o clube vem colaborando no desenvolvimento dessas crianças, que serão o futuro da nossa cidade e do país – destacou.

O presidente do Voltaço Flávio Horta agradeceu a homenagem e frisou que os resultados são frutos do alto investimento que a diretoria vem fazendo na base.

– Atualmente, estamos investindo aproximadamente R$ 2 milhões nas categorias de base e estamos cada vez mais satisfeitos com o retorno que estamos tendo. Agradecemos a homenagem e, com certeza, esse reconhecimento será um estímulo não apenas para os pequenos craques do Voltaço, mas também para continuarmos investindo e buscando outras conquistas – afirmou.