Fornecedores da cidade apresentaram seus produtos e serviços aos lojistas do Park Sul Shopping.

A Rodada de Negócio com o novo shopping – Park Sul – ocorreu nesta terça-feira, dia 26, na sede Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Volta Redonda, e a abertura teve a participação do prefeito Samuca Silva. O encontro funcionou da seguinte maneira: fornecedores de Volta Redonda apresentaram os seus produtos e serviços aos lojistas do novo empreendimento. Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, explicou:

“A ideia é ajudar os empresários a ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços dentro de Volta Redonda. O encontro ainda aproximou as empresas de potenciais compradores e fornecedores, além de promover parcerias por meio do networking”, disse o secretário, que também é presidente  da Aciap-VR

Para que uma empresa participasse da ‘Rodada de Negócios’, foi necessária que ela estivesse constituída legalmente; comprovadamente idônea, que tivesse coerência ética em suas relações comerciais e que atendesse às necessidades de qualidade, além de preço, prazo e requisitos ambientais. A Rodada de Negócio é uma parceria com o Sebrae.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, essa é uma grande oportunidade de proporcionar a interação de empresas. “O objetivo da Rodada é aproximar as empresas estabelecidas na cidade, permitindo contato direto entre empresas fornecedoras e os departamentos de compras de grandes corporações, incrementando assim os negócios”, explicou o prefeito.

Na abertura, Samuca Silva apresentou algumas conquistas na área de desenvolvimento econômico como saldo positivo no Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego); a negociação de vinda de outras empresas ao município; a instalação do novo Sine (Sistema Nacional de Emprego), que será na sede do programa “Na Hora” (antiga subprefeitura); a Rua de Compras; e a Lei de Livre Comércio.

“Volta Redonda está criando o novo ambiente de negócios, que vai proporcionar geração de emprego e renda. Inclusive, nosso trabalho já está surtindo efeito: estou concorrendo o prêmio ‘Prefeito Empreendedor’ que o resultado sai na próxima quinta-feira (dia 28)”, finalizou o prefeito Samuca Silva.