Prefeito Samuca Silva esteve no local na manhã desta segunda-feira, dia 09; equipe de secretários também foi ao bairro para avaliar serviços prioritários

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, esteve nos bairros Vila Rica e Três Poços, na manhã desta segunda-feira, dia 09, conversando com moradores para anunciar a chegada do mutirão de serviços de manutenção na região. A ação vai envolver diversos setores da prefeitura e, por isso, na parte da tarde, um grupo de secretários municipais esteve no local para avaliar as prioridades.

Samuca afirmou que vai executar serviços de manutenção em toda cidade. “Na última semana estivemos nos bairros da região do Roma, onde os serviços estão sendo concluídos. Agora, o mutirão chega ao Vila Rica e Três Poços. Serviços como capina, recapeamento asfáltico, limpeza e algumas obras pontuais serão executados”, anunciou.

Após a visita do prefeito, representantes de toda estrutura da prefeitura estiveram nos bairros beneficiados para captar as demandas da população e avaliar a área para definir os serviços prioritários. “A orientação era para que toda estrutura do governo municipal estivesse presente no bairro para mapear os problemas mais urgentes e planejar a operação”, explicou Samuca.

Uma operação tapa buracos na Avenida Paulo Erlei Alves Abrantes, que liga Volta Redonda a Pinheiral; capina e roçada; além da limpeza dos córregos da região já estão em andamento. O trabalho começou na última quarta-feira, dia 04, e vai abranger todos os córregos da região, passando pelo Núcleo Raiozinho de Sol, Colorado, Nova Esperança, Vila Rica e Três Poços, até a divisa com o município de Pinheiral.

O serviço de manutenção será intensificado com recapeamento asfáltico, manutenção e reparo de intertravados; reparo, limpeza e melhoria no sistema de drenagem pluvial; e caiação. Além disso, está prevista manutenção na infraestrutura da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vila Rica/Três Poços, que funciona na Rua 1, do bairro Vila Rica.