Modelos de plástico estão sendo revitalizados; eles têm maior resistência e são consideradas mais funcionais

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está reformando lixeiras antigas, que foram abandonadas pela antiga gestão depois que um novo modelo foi adotado. As unidades reformadas têm maior resistência e são consideradas mais funcionais.

O secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, disse que as equipes da pasta já estão reformando as antigas lixeiras – que estavam em situação precária pela falta de manutenção – e que os equipamentos revitalizados já começaram a ser instalados.

“Nós estamos recolhendo, pintando e adesivando essas lixeiras que estavam totalmente sucateadas. Foram quatro anos sem manutenção. Já fizemos a colocação delas no bairro Roma, faremos a substituição na praça da prefeitura (Praça Sávio Gama) e também na praça Brasil, na Vila Santa Cecília”, afirmou.

Ao todo, 30 lixeiras serão revitalizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Diferente da anterior, essas unidades são feitas de plástico, tem maior durabilidade e funcionalidade, evitando que o lixo se espalhe com facilidade pelas ruas.