Ação teve como objetivo ouvir os alunos da escola

A Secretária Municipal de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, a Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos, no bairro Conforto. O encontro teve como objetivo ouvir os alunos e conhecer suas necessidades. Segundo Rita Andrade é bom manter o contato com os alunos.

“Quando nós ouvimos os alunos, conseguimos entender de forma mais clara suas necessidades. Esse contato é muito vantajoso. Perguntei a eles o que estava faltando e o que queriam para melhorar a escola”, observou.

Segundo a diretora adjunta, Crisleide Novais Antunes, a presença da Secretária é bastante positiva. “Nós sempre passamos as informações da SME para os pais e responsáveis. Mas a presença da Secretária fortalece esse contato. Os alunos têm liberdade de falar o que necessitam e o que a escola precisa para se tornar melhor”, contou.

 

O prefeito Samuca Silva elogiou o contato da Secretária com os alunos.“O fato da secretária ir até a sala de aula dá oportunidade de diálogo com as crianças. Eles se sentem mais à vontade para cobrar e pedir. Temos que atender o aluno e compreendê-lo. Ele é a prioridade da Educação do nosso município”, finalizou.

As turmas de 5º ano da Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos elogiaram a visita. “É a primeira vez que recebemos a secretária. Perguntou sobre os professores, sobre as matérias, sobre a gente cobrar as coisas e tudo o que a escola realiza”, concluíram.