Prefeito ressaltou os avanços na área de educação

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu nesta sexta-feira, dia 11, em seu gabinete no Palácio 17 de Julho, cerca de 50 profissionais da rede municipal de educação. O intuito do encontro foi esclarecer pontos da educação e dialogar sobre melhorias para a categoria. Um grupo de trabalho será montado para debater temas ligados a educação.

Samuca iniciou a reunião reafirmando seu compromisso com a Educação do município e a valorização dos profissionais. “Assumimos o governo em 2017 com diversos desafios: escolas sucateadas e professores desvalorizados. Temos uma dívida maior que a arrecadação, mas com gestão estamos superando os desafios. No ano passado executamos o Orçamento feito em 2016 pelo antigo governo. Esse ano que estamos executando nosso Orçamento e com quatro meses completados tivemos avanços”, disse o prefeito.

Sobre o enquadramento da categoria no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o prefeito reafirmou que apresentará a mesma proposta, de R$ 135,79 a cada profissional, foi também apresentada aos profissionais de Educação de Volta Redonda no processo judicial. A decisão, neste caso, ainda não foi dada.

“O PCCS é um tema antigo, de mais de 20 anos, e que prefeito algum enfrentou de frente. Eu fui até o juiz e fiz uma proposta para começar a pagar o plano, mas de acordo com a saúde financeira do município. E assim que estamos fazendo a gestão da cidade. Enfrentando os desafios que há anos estavam sendo postergados”, comentou o prefeito Samuca.

Durante a reunião, ficou acertado que o prefeito deverá se reunir, uma vez por mês, com professores representantes de todas as escolas municipais, ampliando o diálogo. Samuca ainda lembrou aos professores que o município já atingiu a Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos com pessoal.

“Quero deixar claro que meu gabinete está sempre aberto para o diálogo para os profissionais de educação e demais categorias. Os desafios são muitos e com gestão estamos avançando”, disse o prefeito, que durante o encontro sanou dúvidas dos professores.