Evento será levado para outros bairros da cidade

Este sábado, dia 24, foi de muito esporte e lazer no bairro Açude. É que aconteceu no ginásio poliesportivo do bairro, de 9h às 16h, o “Sábado de Juventudes”, realizado pela Coordenadoria Municipal de Juventude de Volta Redonda. O projeto tem como objetivo envolver os movimentos de juventude de Volta Redonda para as praças do município, formando intervenções artístico-culturais/sociais.

Durante o evento foi disputado um torneio de futsal, aulão de zumba e cadastramento no projeto ID Jovem.

 “Está sendo um dia muito divertido. Tenho muitos amigos que passam o final de semana no computador. Hoje a gente está aqui jogando bola e competindo, o que é importante”, disse o morador do Açude, Bruno de Souza, de 13 anos.  “Tomara que aconteçam outras edições”, completou Cauã da Silva, de 12 anos, também morador do bairro.

O Coordenador Municipal da Juventude, Luciano Campos, destacou a importância do evento. “O Sábado de Juventudes tem como objetivo promover uma integração social entre a comunidade, movimentos de juventude e o poder público. Vamos levar esse mesmo projeto para outros bairros. Estamos levando lazer, entretenimento e esporte para os bairros da cidade”, comentou.

O prefeito Samuca Silva lembrou que o evento também auxilia na integração entre os bairros. “No evento que aconteceu no Açude tiveram participantes de diversos bairros. Isso ajuda na integração dos moradores. Esse projeto será ampliado e levado para outros bairros. Estamos estimulando o esporte e o lazer entre os jovens”, finalizou Samuca Silva.