Praça Manoel Pereira de Pinho passou por serviços de manutenção e teve o wi-fi restabelecido

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable entregou no início da noite de quinta-feira, dia 19, a revitalização da Praça Manoel Pereira de Pinho, em frente ao Colégio Municipal Joaquim Rodrigues Peixoto Júnior, no bairro Boa Vista II. Os serviços de manutenção fazem parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pela subprefeitura da Região Leste como tapa-buracos, manutenção elétrica, roçada, capina, recolhimento de carros abandonados, sinalização viária, entre outras. A Orquestra de Jazz do projeto Música nas Escolas animou os presentes com uma mistura de música clássica com samba de gafieira. O evento contou com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima; o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse; o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani; o diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), César Carvalho; o diretor executivo do Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa), Fanuel Fernando; o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Borges, além de outros secretários e vereadores, presidentes de associações de bairros e moradores da localidade.

Rodrigo Drable aproveitou o momento para apresentar aos moradores o subprefeito Marco Chiesse. “Acredito que ele é capaz de somar forças para dar uma atenção especial, mas depende também que a sociedade abrace essa causa para superarmos juntos os desafios. Ele estará sempre pronto para ouvir as pessoas, dedicar tempo e trabalhar para fazer daqui uma região melhor para se viver. É possível, basta que nossa vontade se materialize em trabalho”, destacou.

Segundo ele, a parceria com os presidentes de associações e o apoio da comunidade será fundamental para que a região avance cada vez mais. “A subprefeitura não é só uma porta aberta atendendo, mas representa uma força de trabalho para resolver as questões pertinentes dos bairros da Região Leste. Agradeço a todos que de alguma forma tem batalhado para melhorar ainda mais essa região”, finalizou Drable.

 

“Ficou muito bonita, colorida e um ótimo lugar para passar o tempo livre. Será muito bom para os estudantes e para os moradores”

 

O subprefeito da Região Leste explicou que a revitalização foi completa com recuperação dos bancos, brinquedos e pintura do muro do colégio. “Foi feito também um reparo no piso, serviços de jardinagem, manutenção da iluminação do local e recuperação dos bancos e brinquedos como escorregador, gangorras e balanços infantis”, detalhou Marco Chiesse, completando que a obra foi feita com recursos próprios.

Por iniciativa do secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, o wi-fi gratuito da praça foi restabelecido, além da pintura de sinalização viária no entorno da praça. “Essas ações melhoram a segurança tanto dos alunos, como também dos moradores que frequentam a praça. Esse é o nosso compromisso com a população, garantir que o morador tenha segurança e opções de lazer no lugar onde mora”.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista II, José Pedro, agradeceu pela revitalização da praça. “O prefeito Rodrigo Drable tem nos atendido e ouvido as nossas reivindicações. Nós entendemos que pela situação que o país passa, temos sido assistidos de acordo com os recursos disponíveis. Uma prova disso é a subprefeitura da Região Leste que foi um primeiro passo para que essa localidade tenha seus pedidos atendidos da melhor forma possível”.

O aposentado José Afonso é morador do bairro e diz que sempre levava os netos para brincar no local, mas por conta da depredação teve que parar. “A revitalização ficou ótima, espero que agora as pessoas preservem o lugar bem conservado, cuidando do que é nosso”. A auxiliar de cozinha Marcia Helena também gostou da reforma. “Ficou muito bonita, colorida e um ótimo lugar para passar o tempo livre. Será muito bom para os estudantes e para os moradores”, afirmou.

SUBPREFEITURA – A subprefeitura está situada à Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, 175, Nove de Abril. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 às 17h. A marcação pode ser feita tanto pessoalmente, como pelo telefone (24) 3339-0582.