FBG na Comunidade leva oportunidade de práticas esportivas e reforço escolar para dentro dos bairros; As atividades retornam em março

A Fundação Beatriz Gama (FBG) realiza um importante trabalho social em Volta Redonda através de diversas ações. Um dos projetos é o FBG na Comunidade, que leva às crianças a oportunidade de práticas esportivas, reforço escolar, atendimento psicológico e apoio de assistentes sociais. Na última quinta-feira, dia 12, as crianças do projeto participaram de uma confraternização, no bairro Volta Grande III, para marcar o encerramento das atividades desse ano.

O prefeito Samuca Silva lembrou que projetos como esses são importantes para ocupar produtivamente os jovens nas comunidades. “O projeto atua de maneira preventiva, visando tirar as crianças das ruas e oferecer atividades para ocupar o ócio no contra turno da escola”, explicou.

A ideia é proporcionar uma atuação da Fundação dentro dos bairros, contribuindo principalmente na prevenção contra a violação dos direitos das crianças e adolescentes. “O FBG na Comunidade é uma extensão dos projetos que são oferecidos na sede, além de atendimentos em parceria com universidades, que disponibilizam psicólogos e assistentes sociais para atender às famílias dos jovens assistidos pela fundação”, explicou o diretor-presidente, Davi Silva.

Atualmente, o projeto acontece nos bairros Vila Rica/Três Poços, Volta Grande, Fazendinha e Belo Horizonte. As atividades retornam em março e as inscrições são feitas nos campos de futebol de cada bairro, onde as aulas são realizadas.