Prefeitura lança operação ‘VR Limpa’

Objetivo é impedir construções irregulares e garantir limpeza de terrenos

A primeira fase da operação está acontecendo em sete bairros: Jardim Amália; Jardim Belvedere; Aterrado; Jardim Suíça; Vila Santa Cecília; Laranjal; e Bela Vista. “Priorizamos esses bairros por conta da quantidade de terrenos vazios. Mas, dentro de um planejamento estratégico, vamos levar a operação para toda a cidade”, destacou a secretária municipal de Fazenda, Norma Chaffin.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância do ‘VR Limpa’. “O que queremos inibir é que o terreno vazio possa se tornar um local onde há proliferação de mosquito da Dengue (Aedes aegypt) e outros insetos e parasitas. Além disso, vamos identificar construções irregulares que podem gerar risco as pessoas que vai morar no local”, comentou.

Na manhã desta terça-feira, dia 13, a força-tarefa esteve nos bairros Jardim Amália e Morada da Colina, identificando e analisando os terrenos.

A secretária de Fazenda, Norma Chaffin, explicou que o objetivo do governo municipal não é multar ninguém. “O objetivo é deixar a cidade mais limpa e segura. Estamos identificando os terrenos e iremos notificar os seus donos a realizar as manutenções necessárias”, disse, ressaltando que apenas se a manutenção não for feita que o dono do terreno será multado.