A prefeitura de Volta Redonda utiliza um software de gestão de planejamento para integrar os resultados de todos os órgãos da PMVR, o Geplanes. Para melhorar a utilização desse sistema, a secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão está realizando nesta quarta-feira, dia 21, uma capacitação com servidores sobre a utilização do software ajudando para que cada secretaria ou autarquia em sua gestão interna possa se aprimorar.

De acordo com o diretor de Modernização da SEPLAG, Igor Alves, indicadores precisam ser bem elaborados e compreensíveis. “Hoje temos muitos indicadores e informações em vários sistemas diferentes, e partir da utilização do software estamos centralizando essas informações, para agilizar o processo de tomada de decisão a partir da análise de indicadores de vários órgãos da prefeitura”, explicou.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, ter todas as informações centralizadas é essencial para o acompanhamento das ações no município. “Os secretários terão que apresentar mensalmente os resultados e os indicadores de gestão de cada secretaria nas reuniões. Por isso precisamos que a equipe esteja capacitada para que o sistema mostre, de fato, a realidade e o esforço do trabalho dos órgãos”, disse o prefeito.