A Prefeitura de Volta Redonda, através da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e das secretarias de Infraestrutura e de Educação, já está atuando para realizar os reparos na Escola Municipal Professora Marizinha Felix, no bairro Três Poços. O telhado da escola foi danificado por conta do temporal, acompanhado de ventos intensos, desta sexta-feira, dia 16, o que gerou infiltrações em salas de aula da unidade escolar.

A secretária de Educação, Rita Andrade, acompanhou de perto a situação. “Estamos verificando e levantando o que foi danificado. A Defesa Civil e a secretaria de Infraestrutura não encontraram dano na estrutura da escola, o que houve foi o destelhamento. A Secretaria de Educação, em parceria com a SMI, já está atuando para substituir o telhado”, destacou Rita.

Durante a chuva, cerca de 240 crianças estudavam no local. Ninguém se feriu. As salas foram esvaziadas e os alunos levados para o pátio e para o refeitório da unidade. Os alunos foram liberados para casa, logo após os responsáveis serem comunicados.

De acordo com a secretaria de Educação, as aulas deverão voltar ao normal na próxima quarta-feira. “Em uma reunião com o secretaria de Administração acertamos a unidade ficará fechada nesta segunda, dia 19, e terça, dia 20, para reparos. As aulas na escola deverão ser retomadas na quarta-feira, dia 21. Esses dois dias serão repostas e nenhum aluno será prejudicado”, comentou Rita