Servidores participaram de ginástica laboral no ambiente de trabalho

A manhã desta sexta-feira, dia 6, foi de movimento para servidores da Prefeitura de Volta Redonda. Uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) percorreu os setores da administração municipal, no Palácio 17 de Julho, Aterrado, e promoveu uma pequena aula de ginástica laboral com os funcionários, em comemoração ao Dia Mundial da atividade Física.

“O Dia Mundial da Atividade Física é um estímulo para que todos comecem a praticar atividades físicas a fim de ajudar a criar um estilo de vida mais saudável”, explicou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

Os servidores praticaram alongamento e receberam informações sobre a importância da ginástica laboral no ambiente de trabalho, para evitar problemas de saúde, como lesões causadas por esforço repetitivo. Conforme o gerente de Esportes da Smel, Carlos Eduardo de Sá, ia ministrando a aula, a motivação ia tomando conta dos funcionários, dentre eles, Leni Mari de Aguiar Neto, 73 anos, encarregada do departamento de expediente da Secretaria de Fazenda (SMF).

“Eu fazia hidroginástica na Ilha São João e me ajudava muito, por conta das dores da coluna. Mas aqui no trabalho, a gente acaba fazendo exercício quando sobe e desce escada, pega uma caixa, abaixa para pegar algo”, explicou Leni, que participou dos alongamentos com seus colegas de trabalho.

Na Secretaria de Comunicação (Secom) não foi diferente. Muito animadas, as equipes do Marketing, Jornalismo e Administrativo se reuniram para se exercitar. “Exercício físico é vida. Se toda pessoa praticasse pelo menos 30 minutos por dia, ganharia uma melhor qualidade de vida”, contou a jornalista Simone Freitas.

O prefeito Samuca Silva elogiou a ação e incentivou aos servidores a praticarem atividades físicas também fora do trabalho. “Tem que se movimentar aqui no trabalho e nas horas de lazer. É bom para a saúde do funcionário e para o desempenho profissional dele. Melhora em tudo”, comentou.