Chefe do executivo esteve no bairro Volta Grande III e no Siderville para ouvir moradores e propor soluções concretas para as solicitações

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva esteve na manhã dessa quarta-feira, dia 31, visitando dois bairros com o objetivo de ouvir as demandas da população e propor soluções para as solicitações. O primeiro encontro foi com os moradores e com a associação de moradores do bairro Volta Grande III, na Praça Roberto Pinho Soares.

A população pediu que o prefeito recuperasse a praça que é um grande complexo de lazer com quadras, campo, parques, brinquedos e área social, que atende todos os moradores do bairro e região. “Ficou definido que no dia primeiro de outubro a prefeitura vai realizar uma grande revitalização na praça com um projeto novo para o parquinho das crianças e fazer uma manutenção intensa em toda a estrutura existente, com acessibilidade e segurança para a população”, enfatizou o prefeito.

Samuca acrescentou que essa é uma prática da atual administração, visitando os problemas e encará-los. “Já reformamos inúmeras praças e escolas em todo o município. Retomamos as atividades da Academia da Saúde e em 30 dias daremos uma resposta na retomada das obras da escola e em outubro iniciaremos as obras nesse grande complexo de lazer. Esse é meu compromisso com os moradores do Volta Grande e de Volta Redonda”, afirmou Samuca.

A revitalização dessa área era aguardada pelos moradores há muitos anos, como contou o diretor de esporte da Associação de Moradores do Volta Grande, José Vidal. “A população aguarda essa revitalização há muitos anos. Todos ficarão felizes, principalmente as crianças que utilizam esse espaço com muita alegria. Irá trazer muitos benefícios, principalmente com mais segurança”, disse José.

Os secretários municipais de Infraestrutura, Toninho Oreste; de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista e o presidente do Fundo Comunitário de Volta Redonda, Ronie Oliveira também esteve presente durante a visita e se comprometeram a unir forças para desenvolver um excelente trabalho no bairro. Equipes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano também estiveram presentes.

“Adorei vê o prefeito aqui no bairro anunciando as melhorias da nossa praça. É muito importante esse contato com a população. Parabéns ao prefeito pela atitude, principalmente em ouvir os moradores”, contou a dona de casa, Dalva Cruz Manoel, que levou um grupo de crianças para tirar foto com o prefeito.

O vereador Rodrigo Furtado também esteve presente e falou que essa reforma vai melhorar as condições de vida não só do bairro Volta Grande, mas de toda cidade de Volta Redonda. “Em breve teremos um espaço lindo e totalmente revitalizado. Contamos com a ajuda da população para cuidar desse espaço”, pediu Rodrigo. 

“É importante esse diálogo com a população para saber os desejos deles para, dentro do possível e seguindo os trâmites legais, realizar os anseios e melhorar as questões básicas da população, como saúde, educação, mobilidade urbana, lazer entre outros”, completou Samuca.

Visita no Siderville

A segunda visita da manhã, do prefeito Samuca e de equipes da prefeitura, foi no bairro Siderville. Os moradores solicitaram ao prefeito que seja construída uma via expressa com acesso ao bairro, para melhorar a mobilidade dos moradores e facilitar o trânsito entre carros de passeios e caminhões. Os vereadores Laydson Cruz e Fabio Buchecha também estiveram no local.

“Ficou definido que criaremos uma pista exclusiva, tirando as carretas desse fluxo e colocando por dentro uma via expressa que dará acesso ao bairro. O piso vai agüentar a passagem de carros leves e com limitador de altura para evitar a passagem de caminhões e carretas”, destacou Samuca acrescentando que conseguiu junto com uma empresa de transporte a ferragem e o cimento para concretar o acesso todo, com a mão de obra da prefeitura.

Representando os moradores do bairro, Luciano Thomaz de Souza, contou que essa nova via vai melhorar e muito esse problema antigo do bairro. “Esse acesso proporciona pra gente uma ótima alternativa de fugir dos buracos existentes e da espera de manobra que as carretas fazem no local. Vai melhorar muito a mobilidade tanto para os veículos, quanto para os pedestres com o reforço das sinalizações”, contou o morador.

“Pedimos paciência da população, pois para solucionar o problema teremos um pouco de transtorno no início, visto que iremos parar a via em meia pista, fazer a obra e depois finalizar a outra metade da via. Essa é uma demanda antiga da população e que vai ajudar na mobilidade do bairro”, finalizou Samuca.