Prazo para incluir projetos no Plano Estratégico Municipal termina na próxima sexta-feira, dia 25

A prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (SEPLAG), está com inscrições abertas para os cidadãos que queiram inscrever seu projeto no caderno do Plano Estratégico Municipal (PEM) 2017-2037, que visa pensar a cidade para daqui 20 anos. As inscrições terminam na próxima sexta-feira, dia 25.

De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o Plano Estratégico Municipal está previsto na Lei Municipal nº 5.367, que trata da Reforma e Modernização Administrativa. “O Plano tem como objetivo pensar a cidade para o futuro, destacando projetos a serem executados a longo prazo pela administração pública. Pensando sempre no desenvolvimento humano, social e econômico da nossa cidade”, explicou Samuca.

Para apresentar todo o processo de construção do PEM e oportunizar a discussão dos projetos com a população, a SEPLAG vai realizar o Congresso do Plano Estratégico Municipal, no dia 09 de junho. O secretário interino de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, reforçou a importância do evento. “O congresso vai abrir espaço para a discussão dos projetos a longo prazo. Então é importante que a população participe desse momento histórico para a cidade”, contou.

Podem participar qualquer cidadão, grupos organizados ou movimentos sociais da cidade de Volta Redonda e cidades vizinhas. Para participar, basta acessar o site www.voltaredonda.rj.gov.br/pemdigital, preencher o formulário e fazer o envio do projeto.