O Volta Redonda FC informa que a Copa Voltaço, que iria acontecer entre os dias 31 e 3 de junho, será adiada para setembro, entre os dias 5 e 9 de setembro. Segundo a diretoria do Esquadrão de Aço, a decisão foi tomada após uma reunião entre a organização do evento e a rede hoteleira da cidade.

– Em virtude dos acontecimentos que assolam o país, desencadeados pela greve dos caminhoneiros, infelizmente, tivemos que adiar a Copa Voltaço. A decisão foi tomada pensando, principalmente, no bem-estar dos adolescentes, na locomoção e na qualidade da estadia das delegações na cidade – destacou o vice-presidente de futebol Flávio Horta Júnior, que ainda falou sobre o retorno que teve dos clubes.

– Quando entrei em contato com os clubes para informar o adiamento do torneio, todos concordaram com a nossa decisão e até nos parabenizaram. A nossa intenção é transformar a Copa Voltaço no maior torneio sub-13 e sub-14 do Brasil e, para isso, precisamos ter certeza que tudo sairá dentro do planejado – completou.

A Copa Voltaço contará com a presença de 18 times nas categorias sub-13 e sub-14: Volta Redonda, América de Três Rios-RJ, Atlético-MG, Atlético-PR, Bangu, Barra da Tijuca-RJ, Barra Mansa, Boavista, Botafogo, Central de Barra do Piraí-RJ, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Paraná, Portuguesa-RJ, Núcleo de Valença do Voltaço e Vasco da Gama.