Eventoorganizado pelo Grupo de Amigos Solidários contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable,secretário de Desenvolvimento, Agnaldo Raymundo, dosubsecretário de Saúde, Silvio Daniel, do vereador Vicentinho e membros da associaçãode moradores da localidade

O Grupo de Amigos Solidários da Vista Alegre e a associação de moradores do bairro promoveram no domingo (16), a sexta edição do Natal Solidário. Com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, foi realizado paralelamente ao evento, o Lazer na Vista Alegre. O Natal Solidário reuniu cerca de mil pessoas e contou com as presenças do prefeito Rodrigo Drable, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, do subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, do vereador Vicentinho, membros da associação de moradores do bairro e dos Amigos Solidários.

O dia foi de muita diversão, alegria e confraternização, com a presença do Papai Noel, diversos brinquedos, sorteio de brindes, distribuição de pipoca, cachorro quente, refrigerantes e algodão doce. Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados ao asilo de idosos existente no bairro.

Para o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable a festa foi uma grande demonstração da importância da sociedade se unir e realizar um evento tão especial, como o Natal Solidário. “Essa festa é promovida pelo bairro e a prefeitura tem um grande orgulho de apoiar. É somente unindo forças que podemos superar as dificuldades e oferecer um Natal melhor, principalmente para as crianças”, frisou Rodrigo, parabenizando a organização do evento e a associação de moradores da Vista Alegre.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Agnaldo Raymundo, o momento foi muito especial para os moradores do bairro.. “É muito gratificante participar de ações como essa, que leva aos moradores um dia de lazer e alegria, sem contar a felicidade estampada no rosto de cada criança. Sem dúvidas, essa é a nossa recompensa. A sensação é de dever cumprido. Parabenizo a comunidade por está sempre aberta a proporcionar momentos como esses”, falou o secretário.

O presidente da associação de moradores do bairro, José Reis, falou sobre a importância do Natal Solidário para a comunidade. “Esse evento tem uma importância gigantesca para essas famílias. Uma grande parte é carente e não tem a oportunidade de proporcionar um momento como esses para seus filhos. Parabenizo a equipe organizadora que não mede esforços para garantir o sucesso a cada edição. Agradeço a presença do prefeito nesse dia festivo tão importante para nós”, disse o presidente.

Uma das organizadoras do evento, Juliana Guido, contou que o evento proporciona à comunidade um momento em que todos têm a chance de se reunir e confraternizar. “Todo material arrecadado será doado para o asilo do bairro, além de realizar o evento estamos tornando as pessoas mais solidarias, esse é o principal objetivo realizarmos essa festa”, explicou Juliana.

A jovem Larissa de Carvalho, de 15 anos, disse que participa da festa desde sua primeira edição e hoje, ela se sente responsável por ajudar na organização e distribuição dos brinquedos e dos alimentos para as crianças. “Essa sempre foi a minha festa mais esperada no bairro e sempre teve uma importância muito grande. Eu colaboro da forma que posso, ajudo no que é necessário, assim como um dia ela foi essencial para mim, hoje é para essas crianças”, contou a jovem.

O Natal Solidário contou com equipes da Guarda Municipal na organização do trânsito, com profissionais das Unidades Básica de Saúde do Belo Horizonte, Ismael de Souza e a Clinica da Família do Loteamento Sofia na realização os serviços de aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal, agendamento de consultas e distribuição de preservativos e informativos sobre saúde.