Candidato a deputado estadual, Munir Neto destacou a questão da segurança nas reuniões que vem mantendo com a população. Ex-secretário de Ação Comunitária, Munir disse que a questão tem de ser vista em duas pontas, no curto e no longo prazo.

É preciso reforçar nossos batalhões, melhorar as condições de trabalho dos policiais, aumentar a inteligência. E por outro lado, temos de investir muito em Educação e na geração de empregos. Dar para os jovens um horizonte melhor – destacou o candidato.

Munir afirmou que, dentro da proposta de reforço nos batalhões da Polícia Militar, é necessário que agentes transferidos para o Rio de Janeiro retornem para as unidades do Sul Fluminense. “Isso eu quero defender muito, com muita força. Há uma grande turma de novos policiais se formando e o estado já avisou que vai convocar esse pessoal. Com isso, poderemos trazer de volta os militares dos nossos batalhões”, afirmou ele.

Munir disse ainda que é necessário reforçar a chegada de cursos técnicos profissionalizantes, para que os jovens ganhem profissões e fiquem longe do tráfico de drogas. “Esse é um compromisso que estamos assumindo com as famílias de toda região. Queremos fazer parcerias com a Faetec, com o Senai, Senace e com quem mais esteja disponível para que nossos jovens tenham oportunidades”.