Destaque Toque de primeira

LDVR festeja final festiva do Master 40 – Toque de primeira

O esporte amador de Volta Redonda viveu no último final de semana uma tarde de festa por ocasião do encerramento do campeonato amador categoria máster 40.  O Oriente levou a melhor por 2 a 0  sobre o Retiro e conquistou o título. O melhor da festa foi proporcionado pelo ótimo público presente ao Estádio Raulino de Oliveira, a organização do certamente pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) e as homenagens prestadas a desportistas falecidos  como o ex-presidente da entidade, Firmino Gomes (Pedrinho da 60) que faleceu na semana passada. Uma fesra digna de uma grande final e a diretoria da LDVR mostrando com trabalho e organização é possível resgatar o prestígio do esporte amador da cidade.

CBF precisa se pronunciar sobre atos de racismo em Erechim

Em pleno século 21 o esporte brasileiro continua sofrendo com atitudes racistas de alguns torcedores que insistem em ofender pessoas com palavras e gestos que demonstram claramente a falta de educação e desconhecimento da nossa própria origem.

Os insultos e ataques verbais recebidos pelos atletas; Luciano Naninho, João Carlos e o roupeiro João do Voltaço durante o jogo contra o Ypiranga de Erechim precisam de uma apuração rigorosa da Policia e uma punição severa da CBF contra o clube que nada fez para evitar que durante a partida torcedores em grupos se deslocassem para próximo ao banco de reservas e proferissem palavras racistas contra os profissionais.  Não é a primeira vez que fatos como este acontece em estádios gaúchos. O Grêmio também já esteve envolvido em atitudes racistas que mancham o esporte e precisa de um basta por parte da CBF.

O Ypiranga de Erechim se manifestou sobre o ocorrido e prometeu punir com rigor os torcedores envolvidos no episódio que provocou a paralisação da partida aos 16 minutos do segundo tempo.

A pedido da TV jogo do Voltaço é antecipado

A pedido da DAZN que detém os direitos de transmissão dos jogos da série C a  CBF antecipou o jogo entre Volta Redonda x Clube do Remo pela 15ª rodada para sexta-feira (9) ás 20 horas no Estádio da Cidadania. O tricolor de aço ocupa a terceira colocação com 23 pontos. O Remo está em quinto lugar com 22 o que demonstra equilíbrio entre os dois times.

Volta Redonda fora do Estadual Feminino

A falta de interesse dos dirigentes esportivos e da classe empresarial acabou sendo fatal para a sobrevida do futebol feminino em Volta Redonda.

O Campeonato Estadual promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro terá 30 equipes incluindo os quatro grandes e equipes do interior. Barra Mansa e Barra do Piraí  confirmaram presença, mas Volta Redonda que possui um título de campeã e dois vices estaduais está fora da disputa apesar das várias tentativas do desportista Sabino Cunha que tentou mostrar o projeto para os dirigentes esportivos locais e empresários da região. No m momento em que o futebol feminino dá um passo a frente no mundo inteiro, Volta Redonda dá um passo atrás e joga no lixo um passado de glórias.

Manoel Alves (ACERJ 0242)