Evento reúne atividades e programas culturais no bairro Nove de Abril e visa integração da Região Leste

O próximo domingo (22) será de diversão para os moradores dos bairros da Região Leste. O evento “Lazer na Leste” aposta no entretenimento e conta com apresentações musicais, aula de zumba, Food Trucks, além de serviços ofertados pelas secretarias municipais e a presença do comércio local. Com apoio da Prefeitura Municipal e das associações de moradores da localidade, a iniciativa da subprefeitura da Região Leste acontece na Rua Lacyr Schetino no bairro Nove de Abril entre as 10 e 17 horas.

De acordo com o subprefeito, Marco Chiesse, o evento é uma forma de integrar a região a eventos que são comumente realizados no centro da cidade. “É um novo modelo baseado nos que acontecem no Centro. Quanto mais a gente propõe esse engajamento, mais a população se sente assistida pelo poder público”, comenta.

Inédito na região administrativa mais populosa de Barra Mansa, o “Lazer na Leste” traz em sua programação atividades físicas promovidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer; apresentação da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas; mostra de capoeira, skate, graffite e pintura no rosto organizada pela Fundação Cultura Barra Mansa; atendimento e cadastramento em programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, como o CADÚnico, Defensoria Pública e o Seja Digital, programa de distribuição de kits para conversão digital dos televisores.

Ainda, a Secretaria de Saúde oferece serviços de avaliação bucal e aferição de pressão arterial, além do Programa de Combate ao Tabagismo. Pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, acontece a exposição de tapetes e bordados confeccionados por artesãs do bairro Mangueira e a presença do comércio local, dos Food-Trucks e vendedores ambulantes da região. Segundo Chiesse, o evento será realizado a cada dois meses de forma itinerante nos bairros da Região Leste da cidade.