Destaque Política

Jari faz lançamento oficial da candidatura a deputado estadual

O vereador de Volta Redonda Jari de Oliveira lançou oficialmente a candidatura a deputado estadual na noite desta quinta-feira, 23, no Clube de Bocha, na Vila Santa Cecília. Jari concorre a uma vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) e recebeu apoio de candidatos a vice-governador, deputado federal e senador da coligação PSB-PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Declararam apoio a Jari o deputado estadual Julianelli (PSB), candidato a vice-governador na chapa de Pedro Fernandes (PDT); o deputado federal Alessandro Molon, presidente estadual do PSB, que tenta a reeleição; o candidato ao senado José Bonifácio (PDT); e ainda o deputado federal Luiz Sérgio (PT), que também é candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Também estavam no evento, Marco Rodrigues, que representa a juventude do PSB, e o comunicador Fábio Brunelli, que concorrem pela primeira vez a uma vaga na Câmara dos Deputados.

O candidato ao senado José Bonifácio ressaltou a credibilidade que Jari tem entre os moradores de Volta Redonda. “Isso ficou claro durante caminhada na cidade”, afirmou. Luiz Sérgio disse que “Volta Redonda tem um político de quem pode se orgulhar e merece chegar a Alerj”, acredita.

O candidato à reeleição Molon, disse que Jari merece reconhecimento pela forma como conduz seu mandato como vereador. “É um orgulho tê-lo como candidato a deputado estadual pelo PSB. Ele será o representante do Sul fluminense na Alerj”. Julianelli, que concorre a vice-governador também elogiou Jari pela transparência e dignidade. “Ele é o nome certo para lutar por questões ligadas à saúde e educação”, falou.

O ex-vice-prefeito de Volta Redonda, Carlos Roberto Paiva, que trouxe Jari para a política também esteve no lançamento da candidatura. “Jari é político moderno, de vanguarda. Ele tem as qualidades que a Alerj precisa”.

Para encerrar o evento, Jari agradeceu o apoio de cada um. Além disso, garantiu que, se eleito, vai conduzir seu mandato como deputado estadual da mesma forma que exerce sua função de vereador. “Criei o Vereador no Bairro em 2013 para estar ao lado da população; com a Tribuna Livre dei voz à população na Câmara de Vereadores; e mais recentemente peço opinião das pessoas pelas redes sociais antes de votar matérias importantes na Câmara”, lembrou.

AGENDA – Neste final de semana, a equipe de Jari vai conversar com moradores dos bairros Vila Rica/Tiradentes, Jardim Tiradentes, Casa de Pedra e Siderópolis, em Volta Redonda. Porém, no sábado, 25, o candidato ultrapassa as fronteira do município para participar de caminhada com a juventude do partido em Itatiaia, em seguida faz campanha no Centro de Resende e, no final da tarde participa de ação do Movimento Fé e Política na comunidade Católica do bairro São Luiz, já em Volta Redonda.