Prefeitura reenviou mensagem para ser regulamentada; votação ainda não foi marcada

O vereador Jari Oliveira (PSB), em entrevista ao jornal Entre Aspas, comentou que a prefeitura de Volta Redonda reenviou essa semana a mensagem de regulamentação da Uber à Câmara Municipal. De acordo com o vereador, existe um anseio popular para a mensagem ser aprovada e caso necessário emendas serão feitas para atender aos interesses da população, além da fiscalização do serviço.

Estou analisando a mensagem com muita atenção, há uma grande expectativa por parte da população em regulamentar essa matéria. Em enquete realizada pelo nosso mandato via Facebook e pelo governo municipal, a maioria dos moradores aprovou a regulamentação do serviço em Volta Redonda. Como nosso mandato é pautado no interesse popular irei votar de acordo com o que for melhor para os usuários – declarou, acrescentando que ainda não há previsão para a matéria ser votada no legislativo.

Entenda o caso

Desde março do ano passado a Uber atua em Volta Redonda, porém havia uma lei municipal que proibia a utilização de transporte por meio de aplicativo. A prefeitura enviou à Câmara Municipal uma consulta visando regulamentar a lei para que órgãos municipais pudessem fiscalizar o cumprimento da legislação municipal. Após polêmicas e queixas por parte da Uber devido ao valor que seria recolhido pela prefeitura para regulamentar o serviço, o governo retirou a mensagem e nesta semana reenviou com alterações à Câmara para votação.