Evento, organizado pelo GAPC, reuniu 300 ciclistas; guardas fizeram todo trajeto para controlar o trânsito  

 A Guarda Municipal atuou durante toda manhã do último domingo, dia 24, no controle do trânsito para a realização do 1º Passeio Ciclístico do GAPC (Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer) – Pedal Laranja. O evento, que percorreu sete bairros de Volta Redonda, começou às 8h e terminou ao meio-dia, com a participação de 300 ciclistas.

O passeio ciclístico foi acompanhado pelos inspetores Rodrigo dos Santos Arruda e Anderson Catheringer, além dos guardas municipais Sérgio José da Silva Júnior e Vilmar de Freitas Chaves. O trajeto começou e terminou no Aero Clube, passando pelos bairros Retiro (Beira-Rio), Ponte Alta, Conforto, Vila Santa Cecília (Ruas 21 e 33), Aterrado e Vila Americana.

“A equipe utilizou viatura e motocicleta no apoio ao passeio ciclístico. Os guardas municipais fizeram o controle do trânsito para que o tráfego de veículos não atrapalhasse a passagem das bicicletas. A ação ainda garantiu a fluidez no trânsito para os motoristas”, explicou o subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Muller.  

 A relações públicas do GAPC, Lídia do Livramento Andrade, agradeceu o apoio da Guarda e parabenizou a equipe pela segurança que passou para os ciclistas. “O trabalho dos guardas garantiu tranquilidade ao passeio, que reuniu pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos. Foram muitos participantes e não houve registro de problemas durante todo percurso”, afirmou.

Ela informou que o Pedal Laranja teve como objetivos chamar atenção para a prevenção do câncer de pele e divulgar a atuação do GAPC. O grupo está há quinze anos na região e, por meio de doações, ajuda os pacientes em tratamento oncológico.

Em 2018, foram três mil assistidos na região e nos primeiros meses de 2019 o número chegou a 450 pessoas. O grupo fornece medicamentos, fraldas geriátricas, suplementos alimentares e cestas básicas. Além de atendimentos com fisioterapeuta, nutricionista, acupunturista, psicólogo e ainda terapia em grupo, grupos de artesanato e coral.

“Eventos como este chamam atenção para o nosso trabalho e convida as pessoas a participarem por meio de doações. Após o sucesso desse primeiro passeio ciclístico, com apoio da Guarda, estamos animados a realizar outras ações”, falou Lídia.