Cidade

Fundação Beatriz Gama realiza celebração da Páscoa para crianças assistidas

A programação contou com distribuição de ovos de chocolate e culto ecumênico

 As crianças assistidas na Fundação Beatriz Gama (FBG) participaram nessa quarta-feira, dia 28, de uma comemoração da Páscoa. A festa, que aconteceu na quadra da entidade, contou com a participação de 150 crianças. Além da apresentação do coral das crianças assistidas pela instituição o evento contou ainda com um culto ecumênico e distribuição de ovos de chocolate.

“Nosso objetivo é sempre reforçar os valores principais de cada data comemorativa. No caso da Páscoa, proporcionamos momentos de alegria e também fortalecemos os laços entre as crianças e jovens assistidos com a FBG”, destacou a Presidente da Fundação Beatriz Gama, Claudia Dornellas.

Hosana Mariana Matheus é educadora da FBG e responsável pelo coral. “O coral ajuda no desenvolvimento dos jovens. Eles ficam ansiosos para mostrar o que aprendem nos ensaios. A próxima apresentação está prevista para o mês de maio, que é o mês das mães.”, disse Hosana.

E o momento mais aguardado, a entrega dos ovos, foi recebido com um sorriso pelas irmãs Ana Luiza, Ana Carolina, Ana Beatriz, Sara, Tamires e pelo irmão Kauã Victor. “Nós somos oito irmãos no total. E nós seis fazemos parte dos projetos da Fundação. Ficamos muito felizes em participar das atividades desenvolvidas aqui, disse Tamires, de 12 anos.

“Eu sempre participo de todos os cursos e projetos que eu posso aqui na Fundação. Aqui a gente aprende coisas sobre a vida, que lá fora a gente não aprende”, comentou Ana Carolina, de 15 anos.    

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou que o trabalho desenvolvido pela Fundação Beatriz Gama é essencial para o crescimento das crianças e jovens assistidos. “A Fundação Beatriz Gama tem um importante papel na vida social dos jovens e crianças atendidos. E esses jovens precisam de atividades educativas e culturais no seu dia a dia. Parabenizo o trabalho desenvolvido pelas equipes da FBG e espero que mais jovens possam se inscrever e participar”, destacou Samuca Silva.