Durante uma semana, palestras e atividades voltadas para a segurança, envolveram os funcionários

De 7 a 11 de maio os funcionários do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) participaram da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho). O encerramento da semana aconteceu nesta sexta-feira, dia 11, no auditório da sede do SAAE, no Aterrado. O tema da Sipat foi “Respeito, Segurança e Profissionalismo” e envolveu todos os funcionários com palestras, dinâmicas de grupo, aulas de pilates e cortes de cabelo.

A secretária Marcela Tavares dos Santos participou das atividades da Sipat  e elogiou a iniciativa. “Eu achei bem importante, pois foi uma semana em que nós assistimos a palestras e tivemos acesso a assuntos que no dia a dia a gente nem se lembra”,comentou Marcela.

“Foi uma semana bem interessantes, pois abordamos temas e preparamos ações conforme uma pesquisa que realizamos com os funcionários”, destacou José Geraldo Santos, o Zeca, diretor-executivo do Saae-VR. “A Sipat atendeu as expectativas. Tivemos a participação dos funcionários no dia da barbearia, quando nós levamos profissionais especializados para atender aos nossos funcionários”, acrescentou Zeca.  

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva, destacou a importância da segurança para os funcionários, tanto no trabalho, quanto em casa. “A atenção com a segurança deve ser uma constante, pois a segurança é uma prioridade. A realização da Sipat é importante, pois os temas abordados também podem ser divulgados em casa”, destacou Samuca Silva.