No sábado serão realizadas apresentações de rua em diversos bairros do município

Extenso e diversificado em sua programação, o II Festival Internacional de Música de Barra Mansa segue durante a semana com a proposta de aproximar a população ao universo da música clássica. A atração da noite de terça-feira, dia 17, foi o primeiro recital do Ciclo Beethoven, tocado pelo violinista Daniel Guedes e pela pianista Elisa Galeano. A apresentação aconteceu no Salão Nobre Professor Jayme Dantas, no UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). Na ocasião, os músicos executaram quatro das dez obras que compõem a Integral das Sonatas de Beethoven para piano e violino.

Integrando diversos pontos da cidade, a próxima parada do Festival é o Parque da Cidade com o concerto Camerata de Cordas do projeto Música das Escolas nesta quinta-feira (19) às 19 horas. E na sexta-feira (20), às 18h30min, também na sede do Projeto, acontece o Recital Ciclo Beethoven 2, com Daniel Guedes (violino) e Elisa Galeano (piano). Às 20 horas, é a vez do concerto da Banda Sinfônica do Exército, no Instituto Cultural Municipal.

No entanto, a programação principal da semana acontece no sábado (21) com o Desfile e Apresentação da Banda Marcial que percorre a Avenida Joaquim Leite no Centro durante a manhã. No período da tarde, o público conta com as apresentações de grupos pertencentes ao Projeto Música nas Escolas em diversos bairros da cidade. As performances acontecem nos bairros Ano Bom, Vila Nova, Colônia, Região Leste e no distrito de Floriano. O sábado encerra com o concerto PROMUS de alunos da UFRJ no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa, no Centro.