Parece piada, mas o olhar dos dirigentes da Federação e da Rede de TV que mantém os direitos de transmissão do Campeonato Estadual, em se tratando de times de menor investimento deixa claro que para a entidade e para a emissora o melhor seria o sepultamento definitivo daquele que foi outrora o estadual mais atraente do país.

Ao aceitar a inversão de mando de campo nos jogos do Flamengo  permitindo que o rubro negro dispute todos os seus jogos no mesmo local (Maracanã) torna o certame com um desequilíbrio de forças nunca imaginado pelo mais ingênuo dos torcedores do Estado. Até mesmo os torcedores do rubro negro que é sem dúvida o clube mais qualificado do país em termos técnicos e de elenco reconhece que jogando somente num local sem o desgaste das viagens e despesas com hospedagem favorece de forma clara ao time de maior torcida do país. Fluminense, Vasco e Botafogo, times considerados de grande apelo popular sentem na pele este desequilíbrio aceito pela Federação e aprovado pelos demais clubes pequenos tornando o campeonato estadual de fácil conquista pelo rubro negro.

Mas quando o assunto é clube pequeno o discurso muda. Jogar ás 16 horas debaixo de um forte calor de Madureira para os homens que  “dirigem” o nosso futebol não afeta o rendimento e nem é nocivo para os jogadores envolvidos. Madureira e Volta Redonda jogarão ás 16 horas no Estádio Aniceto Moscoso e o pior, em plena segunda feira, horário de trabalho para a maioria dos torcedores. É assim que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e a Rede Globo detentora dos direitos de transmissão estão sepultando de vez o futebol carioca.

Daniel Felipe conhece muito bem o próximo adversário do Esquadrão de Aço, principalmente jogando em Conselheiro Galvão. O zagueiro defendeu o Madureira por mais de 100 jogos. 

– Lá é um campo muito difícil de jogar. Por tudo que já passei lá dentro, conheço bem o campo, que é muito curto, muito apertado. Sabemos que será um jogo truncado e a força de vontade será o diferencial. O time que tiver mais garra, mais força de vontade irá sair vencedor do jogo – projetou o zagueiro, que ainda falou sobre a importância da semana cheia de treinamentos -.

Confira os jogos da terceira rodada

Grupo A – Sábado: Flamengo x Portuguesa (18 horas Maracanã) e Boavista x Cabofriense (19 horas em Bacaxá)  Botafogo x Bangu (domingo 16 horas Estádio Nilton Santos)

Grupo B –  Sábado: Resende x Macaé (16 horas Estádio do Trabalhador), Fluminense x Vasco (domingo 18 horas Maracanã) e Madureira x Volta Redonda (Segunda feira ás 16 horas, Estádio Aniceto Moscoso)

Douglas Lima é liberado para acertar com o Treze-PB

O meia-atacante Douglas Lima recebeu uma proposta do Treze-PB e pediu a rescisão do seu contrato nesta quarta-feira, dia 11. A diretoria tricolor atendeu o pedido do atleta e o liberou.

Douglas chegou ao Esquadrão de Aço para a temporada de 2019. Ao todo, o atleta defendeu o Tricolor em 30 jogos, marcando um gol.

A diretoria tricolor agradece o atleta por todo o empenho e dedicação durante a sua passagem pelo Voltaço e deseja boa sorte na sequência da sua carreira.

Nadadores do Clube dos Funcionários conquistaram bons resultados no final de semana

O final de semana foi positivo para os atletas da equipe de Natação do Clube dos Funcionários, que disputaram a 1ª Etapa do Circuito Estadual – Infantil a Sênior, realizado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), no Olaria Atlético Clube, na cidade do Rio de Janeiro.

Comandados pelo treinador Rodolfo da Conceição, os nadadores do clube alvigrená: João Arnaldo Rosa, Isaac Barud, Deyvid Souza e Théo Vasconcellos mostraram logo na primeira competição que participaram em 2020 que estão prontos para brigar pelas primeiras colocações de todos os campeonatos que disputarem nesta temporada.

João Arnaldo Rosa que no ano passado brilhou em competições nacionais e internacionais, voltou a se destacar e venceu as provas dos 50 e 100 metros Livres e também os 50 metros Borboleta da categoria Junior 2. Isaac Barud (categoria Sênior) venceu as provas dos 50 e 100 metros Borboleta e foi o 3º colocado na final dos 100 metros Costas.  Deyvid de Souza (categoria Juvenil 1) também obteve bom resultado e faturou o 3º Lugar na veloz prova dos 50 metros Livre. Théo Vasconcellos (categoria Juvenil 2) conquistou o 3º Lugar na decisão dos 50 metros Peito.

Copa CBC de Maratona Aquática

Outro grupo de nadadores do Clube, comandados pelos treinadores Dandara Mendes e Rômulo Rezende, participou no ultimo final de semana da 1ª Etapa da Copa CBC de Maratonas Aquáticas, organizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes / Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, na praia de Pajuçara em Maceió-AL, que contou com a participação de atletas de mais de 50 clubes de 14 estados do país.

Os nadadores do Clube dos Funcionários tiveram a oportunidade de competir com alguns dos melhores atletas brasileiros desta modalidade e conquistaram bons tempos na prova.

Coronavírus provoca paralisações e medo nos jogadores de todo o mundo

Após a iniciativa da Liga Americana de paralisar a disputa da NBA, devido a um caso de corona vírus detectado no  ala-armador Donovan Mitchell, outra estrela do Utah Jazz,  o pivô francês Rudy Gobert foi o primeiro a ter confirmado que está com o COVID-19.

 Na Itália o futebol foi afetado e o campeonato paralisado  Após o zagueiro da Juventus, Daniele Rugadni, ser diagnosticado com o coronavírus, Cristiano Ronaldo avisou ao clube de Turim que não sairá da Ilha da Madeira, em Portugal. Ele está em casa desde a segunda-feira, quando foi visitar a mãe, Dolores Aveiro, que se recupera de um AVC.

O futebol espanhol também irá parar como forma de prevenção ao novo coronavírus.

Nesta quinta-feira, LaLiga confirmou que suspendeu as duas próximas rodadas da temporada 2019-20. A decisão é válida para a primeira e a segunda divisão da competição. Nos últimos dias, a liga já havia decidido que os jogos seriam realizados com os portões fechados