Mais de 160 crianças participaram da ação no bairro Volta Grande  

A Creche Nosso Espaço realizou nesta terça-feira, dia 21, uma passeata pelas ruas do bairro Volta Grande. A ação contou com a participação da fanfarra da Escola Municipal Maria José Campos Costa e teve como objetivo chamar a atenção da comunidade sobre o Meio Ambiente. Com o tema “Cuidando do Nosso Espaço”, o projeto coletivo da unidade escolar contou com a participação dos pais e dos alunos. Além da fanfarra, as crianças levaram cartazes com informações importantes sobre os cuidados que a sociedade deve ter com o Meio Ambiente.

De acordo com a moradora Maria José Ferreira, a atividade dos alunos alertou sobre a preocupação com a natureza.“Ouvi o barulho da fanfarra e vim ao portão. Achei muito bom as crianças participarem de uma atividade tão importante a favor da natureza. É desde criança que aprendemos a cuidar do Meio Ambiente”, disse.

Segundo a diretora da Creche Nosso Espaço, Aurea Pena, a ação foi um sucesso.  “Tanto os pais quando os alunos foram muito ativos no projeto coletivo da creche. Atendemos crianças de um a quatro anos e queríamos transmitir todo esse aprendizado para mais pessoas,  por isso,  a ideia de realizar a caminha nas ruas do bairro. É muito importante criar essa conscientização sobre os cuidados com a natureza e com o futuro do planeta”, contou.

O projeto, realizado durante o bimestre, contou ainda com palestras, além da  criação de uma horta para os alunos da unidade escolar. A Secretária de Educação, Rita Andrade, enfatizou que o conhecimento adquirido em projetos como esse auxilia na mudança de comportamento.

“A participação de todos no processo educacional é muito importante. Quando envolvemos os pais e os responsáveis ajudamos ainda mais no desenvolvimento das crianças. Elas colaboram na mudança do comportamento das famílias, pois cobram dos adultos  novas atitudes  que têm poder de transformar a sociedade ”, declarou.