Time acompanhando pela Smel ficou em primeiro lugar na categoria sub 17

Volta Redonda foi destaque na Copa BR de Futsal realizado nesse fim semana na cidade. O evento, que reúne atletas com idades entre sete e 17 anos, atraiu muitos espectadores fãs do futsal. Os jogos ocorreram  nos ginásios poliesportivos do Santo Agostinho, São Geraldo e Retiro. Os primeiros colocados receberam medalhas e troféus. Os jogadores destaques, como melhor goleiro, melhor atacante e melhor defesa também foram premiados. Ao todo participaram da competição 60 equipes de várias cidades do país, e entre elas também uma equipe dos Estados Unidos.

O técnico do time, Robson Ribeiro, contou que a equipe foi montada a menos de um ano, através de projetos da secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda. “É a base do futuro do futsal em Volta Redonda. Ainda vamos completar uma ano de trabalho e já chegamos em duas finais, fomos vice campeões da Copa Primavera e Campeões agora dessa  copa. Estamos em primeiro lugar na Liga Futsal do Interior.”, disse o técnico.

Robson contou ainda sobre a experiência dos jogadores em competir e fazer amizade com o time americano que participou da copa. “É muito bom ter participado desse campeonato. A equipe toda está de parabéns pelo desempenho em quadra. Os jogos foram bem equilibrados e nós conseguimos o nosso objetivo que era vencer o campeonato. Agora é só comemorar”, exclamou o jogador Pedro Lima, um dos destaques do time.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, afirmou que está muito orgulhosa da vitória do time. “Estou muito feliz com o desempenho da equipe e do intercâmbio que tiveram a oportunidade de realizar. A oportunidade de revelar nossa garotada é maravilhosa e é esse apoio ao esporte que o nosso prefeito Samuca, sempre orienta que a agente faça”, comentou Maria Paula que acrescentou dizendo que a equipe é formada por alunos do PID (Projeto de Iniciação Desportiva).

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância do incentivo ao esporte. “Desde o início do nosso mandato estamos fortalecendo as ações da Smel, inclusive incentivando novas  modalidades esportivas. O que queremos é incentivar o esporte e o lazer, melhorando a qualidade de vida da população”, disse Samuca.