Cidade

Equipe da prefeitura de Volta Redonda se reúne com Organização que vai operar o Hospital Regional

A pedido do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, na tarde desta sexta-feira, 23, uma equipe técnica da prefeitura visitou o Hospital Regional, que tem previsão ser de fato inaugurado na quinta-feira, dia 29. A visita foi realizada junto com a empresa contratada pelo Governo do Estado para gerir a unidade.

O Governo do Estado, responsável pela unidade, solicitou auxilio da prefeitura de Volta Redonda para realizar a inauguração do hospital regional.

O prefeito Samuca Silva destacou ainda que a administração municipal pagou nesta semana uma dívida antiga da prefeitura que se referia à contrapartida do município no início do projeto: mais R$ 1,2 milhão para não inviabilizar o funcionamento do Hospital Regional.

“Tudo o que estiver ao alcance de Volta Redonda, faremos para que o Hospital Regional dê certo, funcione de fato e beneficie a população. Será bom para região. Determinei que toda equipe ajude no que for necessário para o funcionamento dessa unidade de saúde. Inclusive já depositamos esses mais de 1.2 milhão para não haver mais pendências municipais”, afirmou Samuca.

Visitaram o hospital nesta sexta os secretários de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva com sua equipe; de Saúde, Alfredo Peixoto, e o diretor-médico do Hospital São João Batista, José Geraldo Barros.

De acordo com o secretário de Saúde, a Organização Social contratada pelo governo do Estado para fazer a gestão médica do Hospital Regional que solicitou a visita. “Fomos conhecer a estrutura do hospital, que de fato é muito grande, mas que só irá funcionar 30%. Foram acertados alguns ajustes e colocamos a estrutura da Saúde de Volta Redonda a disposição da unidade, caso ocorra alguma emergência, como casos de cirurgia de urgência”, disse Alfredo Peixoto.

Já a equipe da STMU esteve no local para avaliar as adequações necessárias para facilitar a mobilidade urbana até o local. “Tudo o que for necessário para melhor a locomoção de funcionários e pacientes nós iremos fazer”, disse o secretário Wellington Silva.

Já equipes da secretaria municipal de Infraestrutura farão, durante a semana, serviços de limpeza, capina e roçada no entorno do Hospital do Regional: “O governador está empenhado em abrir o Hospital Regional, pediu esta ajuda. O que tiver ao nosso alcance vamos fazer pois, mesmo que parcial, este Hospital irá beneficiar pessoas”, completou Samuca Silva.