Durante o evento, por sugestão do público, vereador lança pré-candidatura a deputado estadual pelo PSB

Mais de 500 pessoas participaram do evento de prestação de contas do mandato do vereador de Volta Redonda, Jari (PSB), na noite desta quinta-feira, dia 24. O encontro, no Salão Nobre do Centro Social Santa Cecília, na Vila Santa Cecília, culminou com o lançamento de Jari como pré-candidato a deputado estadual pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

O vereador, sempre atendo as questões do dia a dia da população, abriu a reunião citando a paralisação dos caminhoneiros. “A luta dos caminhoneiros é a luta do povo brasileiro, que não pode mais aceitar o aumento abusivo do combustível. O valor do combustível reflete em todos os outros produtos”, afirmou, dizendo ser solidário à causa da categoria. “Talvez tenhamos que fazer nossa cota de sacrifício, mas é por um bem maior”, acredita Jari.

Justamente por isso, ele agradeceu a presença maciça de seus eleitores ao evento, realizado anualmente desde que assumiu o primeiro mandato, em 2013. “A casa lotada aumenta meu compromisso em trabalhar para a população, pensar no interesse coletivo, no bem comum”, falou o vereador.

Ele citou a transparência, através das reuniões de prestações de conta, e a Participação Popular como marcas do seu mandato. “O projeto Vereador no Bairro, que me aproxima do dia a dia das comunidades; as enquetes pelas redes sociais, que me ajudam a ter um posicionamento de acordo com os anseios da população na hora do voto; e a Tribuna Livre, que dá voz ao cidadão nas sessões plenárias”, lembrou.

Após a explanação de Jari, o ex-vice prefeito do município, Carlos Roberto Paiva, padrinho político do vereador, se disse honrado por ser representado por ele na Câmara de Vereadores. “A conduta de Jari prova de que é possível fazer um mandato diferente, ao lado da população. Ouvindo e respeitando a opinião do povo”, disse.

Paiva também falou sobre o cenário político nacional e afirmou que não será candidato a deputado estadual em 2018 e pediu a sugestão do público sobre um nome para preencher essa lacuna. Sob aplausos, o nome de Jari foi indicado unanimemente. “A semente que plantamos em 2001 – lembrando seu primeiro mandato como vereador de Volta Redonda – continua florescendo com o Jari na Câmara. E essa árvore pode dar ainda mais frutos na Alerj”, disse.

Com a pré-candidatura a uma vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) lançada, Jari recebeu os cumprimentos e apoio de outros políticos que prestigiavam o evento de prestação de contas.

O deputado federal, Alessandro Molon, presidente estadual do PSB, representado pelo secretário de Formação Política do partido, Ronaldo Furtado, mandou vídeo parabenizando Jari por sua atuação na Câmara de Volta Redonda; o deputado federal Luiz Sérgio destacou sua humildade como político e a gratidão ao padrinho Paiva.

Além deles, falou Iuri Duque da Incarnação, que representava o deputado estadual Glaucio José de Mattos Julianelli, que lembrou que uma eleição se ganha com um grupo de apoiadores fortes. “Isso estou vendo aqui neste salão”, disse. E o vereador de Barra Mansa, Vicente Carneiro Leão Filho, o Vicentinho, que também ressaltou o trabalho de Jari ao lado da população.