Conforme já é costumeiro, o Coral Alvorada, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, participou do 19º Encontro de Corais “Canta Brasil 2019”, organizado pela direção geral do maestro José Henrique Martins, em São Lourenço/Caxambu – MG, entre os dias 15 a 18 de agosto.

OCoral da AAP-VR, regido pelo maestro Leandro Avelino e com o músico tecladista Márcio Rodrigues, se apresentou no dia 16/08, às 19h30, no Auditório do Palace Hotel, em Caxambu, cantando três músicas para todo o público presente e cerca de 10 corais também participantes.

No dia 17, às 16h,também foram apresentadas três músicas no Centro de Convenções do Hotel Glória, com a abertura da Escola de Samba Mirim do Rio de Janeiro e a participação de 12 corais.

Alguns encontros aconteceram em locais diferentes, simultaneamente. Foram dezenas de corais participantes e mais de 100 apresentações durante os quatro dias do Canta Brasil 2019, com grupos oriundos de vários Estados do Brasile, principalmente, deMinas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O grupo retornou no dia 18/08, às 14 horas, agradecido à AAP-VR pela oportunidade de poderapresentar seus trabalhos e também representar a nossa entidade.