A Cooperativa de táxi Cooperaço, que há 39 anos realiza o transporte de passageiros no município de Volta Redonda, está apostando em um novo aplicativo e em corridas com descontos como forma de driblar a crise econômica, e para criar uma melhor competitividade junto aos aplicativos de transporte de passageiro.

O novo aplicativo da Cooperaço é moderno e ágil, oferece mais praticidade e comodidade para os clientes solicitarem a corrida, em diversas formas de pagamento, fornecendo inclusive ao usuário uma prévia do valor da corrida na hora. A cooperativa ainda concede desconto de 30% em todas as solicitações feitas pelo aplicativo Cooperaço

Com 30% de desconto nas corridas, a cooperativa consegue equiparar o valor cobrado com os praticados pelos aplicativos de transporte como o UBER, por exemplo.

De acordo com o presidente da Cooperaço, Clóvis Barbosa da Silveira, A cooperativa vem investindo em descontos, promoções e modernizações como formas de driblar a concorrência desleal provocada pelos aplicativos de transporte, que já provocou a queda de 50% do faturamento dos taxis principalmente no turno da noite.

 – Nós taxistas pagamos diversos impostos, somos submetidos a cursos e regras que não existem para os motoristas dos aplicativos, o que torna os nossos custos muito superiores. Então, temos que buscar alternativas para continuar fornecendo para a população um transporte de excelência como a Cooperaço sempre ofereceu com veículos de luxo e motoristas bem treinados.

Ainda segundo o presidente da cooperativa, os taxistas também aguardam que o prefeito Samuca Silva envie uma mensagem para a Câmara Municipal regulamentando o transporte de passageiros através de aplicativos de celular na cidade.

O prefeito também nos prometeu a criação de um pacote de benefícios aos motoristas de táxis visando reduzir nossos custos estamos aguardando, mas enquanto isso não podemos ficar parados, temos que arregaçar as mangas e continuar buscando alternativas inteligentes para nos recolocar no mercado e consolidar a preferência da população por um transporte mais seguro e eficiente que é oferecido pelos táxis –  frisou.