Processo seletivo e treinamento estão acontecendo simultaneamente no Colégio Getúlio Vargas para completar as cerca de 200 vagas

 

Jovens que foram contratados pela empresa de Call Center – prestadora de serviços a uma telefonia móvel de celular, que chegou a Volta Redonda e tem uma filial em Pirai – estão comemorando a oportunidade que tiveram no mercado, com a conquista do emprego com carteira assinada. A empresa está treinando 134 contratados e fazendo o processo seletivo no Colégio Getúlio Vargas para preencher mais 60 para atingir as quase 200 contratações imediatas.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou as mudanças que estão acontecendo na economia local: “É uma grande satisfação saber que 200 pessoas conquistaram um emprego. Volta Redonda está mudando para melhor a vida das pessoas. Estamos trabalhando para que a cidade seja conhecida como a cidade dos empregos e das oportunidades”.

O prefeito citou o novo shopping que abre as portas em outubro gerando outros três mil empregos. “Espero que as pessoas se preparem para as oportunidades que a Prefeitura está trazendo e para muitas outras que o nosso governo vai oferecer”, frisou Samuca.       

Leonardo Gomes, 18 anos, morador do bairro São Sebastião, disse que este será o seu primeiro emprego:

“Estou muito feliz pela oportunidade que o prefeito Samuca abriu para a gente, o primeiro emprego com carteira assinada. Isto foi muito bacana, legal. Eu formei em automação industrial no ICT (Instituto de Cultura Técnica) no final do ano passado e não estava conseguindo uma vaga na indústria. E foi me informado que terei chances de crescer dentro da empresa, dependendo apenas do meu desempenho”,afirma Léonardo.

Outro contratado, Davson Lima, 26 anos, morador do Roma, tem motivos para festejar: 

“Eu trabalho como autônomo, técnico em celular. Agora estou conquistando um emprego com garantias, carteira assinada, e dependendo da minha produtividade, poderei galgar outras funções na empresa. E vou me empenhar bastante para crescer dentro da empresa”, prometeu Davson.

Rômulo Alves, 25 anos, também contratado e no terceiro dia de treinamento, comentou: “A empresa está chegando agora na cidade e já oferece esta contratação para consultoria de relacionamento. Muito bom, vou me dedicar para crescer junto”,comparou.

O treinamento dos contratados vai até 1º de agosto, segundo informou Tábata Aparecida Silva Bráz, consultora de Recursos Humanos. Os novos contratados receberão salários compatíveis com a função de consultor de relacionamento, além de vale-transporte, tíquete alimentação e plano de saúde. Ela acrescentou que todos vão começar na função de consultor de relacionamento, mas podem passar a outras funções na empresa como multiplicadores, assistentes ou chegar a supervisores.

O processo de seleção foi realizado no início de julho. Entre os critérios de seleção, o candidato deveria ter ensino médio completo, boa comunicação, conhecimento do pacote office (word, excel, powerpoint), saber digitar, ter boa gramática e também realizar uma redação.