Evento faz parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água

Volta Redonda sediou na manhã deste sábado, dia 24, o 1º Pedal pelas Águas. O evento foi realizado pelo Comitê Médio Paraíba do Sul, em parceria com a prefeitura de Volta Redonda. Centenas de ciclistas se reuniram na Praça Sávio Gama, no bairro Aterrado, e pedalaram até ao Novo Parque Aquático da cidade, próximo a Ilha São João. O evento faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O objetivo do evento é estimular os participantes para a utilização dos recursos naturais de modo consciente, destacando a importância do uso sustentável do meio ambiente, além de promover e incentivar  um momento de lazer, que pode ser vivenciado por famílias e amigos.

O ciclista Pedro de Carvalho fez questão de participar do 1º Pedal pelas Águas. “Se locomover de bicicleta, como a maioria que está presente aqui hoje faz, já é uma forma de preservação do meio ambiente. Mas participar de um evento voltado para o Rio Paraíba e para o uso consciente da água é muito gratificante”,destacou o ciclista.

A secretária de Meio Ambiente de Volta Redonda, Daniela Vasconcellos, comentou sobre a importância do 1º Pedal pelas Águas. “O principal objetivo é conscientizar a população sobre a importância de se preservar nossos recursos naturais, principalmente o Rio Paraíba do Sul, que nos abastece. Além de também estimular uma forma de locomoção que não polui o ambiente”, disse Daniela.

“A presença de todos hoje para participar desse evento é um sinal de as pessoas estão interessadas nesse tema”, disse o vice-prefeito Maycon Abrantes.

O prefeito Samuca Silva destacou que o governo municipal sempre irá apoiar eventos com foco no meio ambiente. “O Rio Paraíba do Sul, que corta nossa cidade, tem uma importância muito grande para o País. Por isso estamos sempre a disposição para apoiar eventos que demonstrem a importância do Paraíba e a necessidade de sua preservação”,comentou o prefeito.