Cidade Destaque

Canil da Guarda Municipal de Volta Redonda é reativado

Patrulhamento canino vai auxiliar nas rondas e fiscalizações da GMVR

A Guarda Municipal de Volta Redonda reativou na última semana seu canil. O serviço estava inativo e após remanejamento de agentes, o Grupamento de Operações com Cães foi reativado na cidade. Atualmente a GMVR possui um cão no patrulhamento, mas de acordo com o responsável pelo canil, o inspetor Saimon, a intenção é ampliar o serviço.

“Nós pretendemos ampliar o serviço de patrulhamento canino na cidade. Esse trabalho é muito importante e ajuda muito o nosso trabalho. Só a presença dele já é intimidadora”, contou o inspetor.

O cão da raça Pastor Belga Malinois, de oito anos, teve seu treinamento iniciado por um adestrador profissional e agora ele recebe treinamento frequente, através dos agentes da GMVR para atuação no patrulhamento e policiamento de eventos como jogos de futebol, shows, operações de trânsito e outros.

O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Dalessandro de Assis, garante que o cão é muito bem tratado, um membro importante e merece ser tratado com tal. “O Scott recebe todo um tratamento específico e vai ao veterinário com frequência. Todos os agentes gostam e cuidam dele”, afirmou. Dalessandro contou ainda que em breve acontecerão capacitações para que todos estejam aptos a cuidarem do cão.

Para o prefeito Samuca Silva, esse é mais um importante recurso para a Guarda. “Já conquistamos muitas coisas para GMVR, como investimentos em viaturas, capacitações e projetos como a Cerca Inteligente. O patrulhamento canino vai somar ainda mais nesse trabalho que vem sendo realizado”, disse o prefeito.