Desconto para quem pagar em cota única permanece em 30%; quem optar pelo parcelamento em até oito vezes, desconto é de 15%

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable  ampliou o prazo para pagamento do IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única do dia 21 de maio para 11 de junho, mesma data em quem vence a primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo parcelamento do tributo em até oito vezes. Até a nova data, permanece o desconto de 30% para quem realizar o pagamento em cota única e 15% para quem pagar as parcelas em dia. A medida visa facilitar o pagamento do imposto, já que na primeira data estipulada para o vencimento da tarifa, grande parte das famílias já está com seu orçamento financeiro comprometido.

De acordo com o secretário de Fazenda, Everton Rezende, foram entregues 69 mil carnês. “Quem não recebeu o carnê, pode retirar o documento na Gerência de Arrecadação ou pelo site da prefeitura, no link “Serviços”, opção “IPTU”. Nos dois casos, é necessário ter em mãos o carnê do ano passado com o código de referência cadastral”, explicou o secretário, ressaltando que o pagamento do IPTU deve ser realizado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas.

A previsão de arrecadação para parcela única é de R$ 9,5 milhões. Já a arrecadação das oito parcelas deve render cerca de R$ 5 milhões. Os contribuintes que tiverem interesse em quitar o IPTU de anos anteriores, devem procurar a gerência de Arrecadação no térreo do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral) ou através do telefone (24) 2106-3422.

Por lei, 15% da arrecadação do IPTU vão para a Saúde e 25% para a Educação. Everton Rezende, destacou a importância do IPTU para que a arrecadação seja investida no desenvolvimento do município. “O IPTU é uma das maiores receitas próprias do município que traz inúmeros benefícios para a população como mais investimento em Saúde e Educação e também em segurança, infraestrutura, esporte, lazer e assistência social, entre outros fatores que melhoram a qualidade de vida dos moradores. É uma contribuição importante que traz retorno para a cidade”, completou.