Pagamento em cota única terá desconto de 30%; contribuintes que optarem pelo parcelamento terão 15% de desconto; vencimento será no dia 22/04

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Fazenda, começa a entregar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), nesta quarta-feira (27), através dos Correios. O pagamento em cota única ou parcelado terá data de vencimento no dia 22 de abril. O desconto será de 30% para quem pagar em cota única e de 15% para quem pagar as parcelas em dia. O parcelamento pode ser feito em até nove vezes. O pagamento deve ser feito nas Casas Lotéricas ou na Caixa Econômica Federal.

Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a expectativa de arrecadação é de R$ 15 milhões. Os contribuintes que tiverem interesse em quitar o IPTU de anos anteriores, devem procurar a gerência de Arrecadação no térreo do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral) ou através do telefone (24) 2106-3422.

O Secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, explicou que, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), 15% da arrecadação do IPTU vão para a Saúde e 25% para a Educação. “A maior importância dessa arrecadação é reverter o valor em benefícios para o município. Investir mais em saúde, educação e melhoria na qualidade de vida da população é o nosso maior compromisso”, garantiu o Secretário.

Os carnês também podem ser impressos pelo site da prefeitura (barramansa.rj.gov.br), a partir do dia 2 de abril. Basta ter número da inscrição do imóvel e clicar na aba de 2ª via do IPTU. “Essa foi mais uma ferramenta que implementamos a fim de viabilizar aos nossos contribuintes maior facilidade e acesso ao documento. Se por algum motivo eles não receberem o carnê através dos Correios, têm a sua disposição essa opção”, conclui.