Cerca de 40 crianças participaram da visita

 Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Mário de Jesus Palheta Nunes, do bairro Verde Vale, realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 05, uma visita a horta de Santa Rita de Cássia, em Volta Redonda. Cerca de 40 crianças, de 4 e 5 anos, participaram da visitação que foi guiada por funcionários da Associação de Produtores de Santa Rita de Cássia.

A visita teve como objetivo incentivar o plantio de hortaliças, promover o aprendizado sobre o cultivo das sementes, além de estimular os alunos que participam do Projeto Coletivo Nossa Horta, que acontece na escola. Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, além do contato com a natureza a visita desperta nas crianças o desejo de ter uma boa alimentação.

“O conhecimento é a melhor forma de educar as próximas gerações sobre uma alimentação mais saudável e o meio ambiente. Estimar esse conhecimento ajuda diretamente na mudança de hábitos. A iniciativa da horta e como é feito o plantio dessas hortaliças colabora para que os professores trabalhem outros assuntos também em sala de aula”, disse.

Para o prefeito Samuca Silva, estimular alimentação saudável é muito importante.“Desde cedo temos que incentivar a alimentação saudável nas crianças. Esse contato com a horta e o meio ambiente desperta outros conhecimentos também”, enfatizou o prefeito.