Mudanças visam a melhoria no fluxo de veículos em vários pontos da cidade

A prefeitura de Volta Redonda está buscando medidas para melhorar o fluxo de veículos na cidade. Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) tem realizado diversas alterações no trânsito em vários pontos do município.

O prefeito Samuca Silva lembrou que todas as mudanças são pensadas para melhorar a vida dos cidadãos. “Temos dialogado muito sobre a mobilidade urbana da nossa cidade. São muitos veículos circulando todos os dias e precisamos buscar alternativas para aliviar o fluxo, seja nos centros comerciais ou dentro dos bairros”, disse o prefeito.

A Rua São Vicente de Paula, no bairro Niterói, por exemplo, passou a ser mão dupla. De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, essa intervenção foi realizada pela necessidade de melhorar fluxo pela localidade, buscando possibilitar caminhos alternativos e dar segurança aos moradores. “Quem for fazer caminho pelo bairro vai ter uma ligação mais direta com a Avenida Sávio Gama e vice-versa”, explicou.

Ainda no bairro Niterói, as ruas Santa Inês e Nossa Senhora do Sion terão as vagas demarcadas para organizar o estacionamento e dar fluidez ao fluxo de carros. Dando continuidade às alterações, a Rua Santa Terezinha, lateral ao Colégio Barão de Mauá também passará pela demarcação das vagas.

Outra ação importante realizada pela secretaria, também visando a segurança da população, foi no bairro Brasilândia, onde motoristas cortavam caminho, em alta velocidade, por uma rua paralela à BR-393. “Criamos uma mão única entre as Ruas 6 e 4, em sentido inverso. Além disso, aprimoramos as sinalizações de acesso na Rua 5, o que impede a manobra de quem quer usar a via para cortar o engarrafamento, isso sem atrapalhar o acesso ao bairro”, explicou Maurício.

Além dessas mudanças, a STMU faz manutenções periódicas na sinalização das ruas da cidade. Tudo com o objetivo de garantir a organização do transito e a segurança dos motoristas e pedestres.