Na manhã do dia 19, foi realizada a posse da gestão 2019/2020 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, no Centro Recreativo Paulo José de Oliveira, da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda. A posse contou com a presença dopresidente Ubirajara Vaz, da vice-presidente, Clara Sabença, dodiretor secretário, João Miguel da Silva, do diretor previdenciário, Rômulo de Carvalho, e da presidente da CIPA, Maria das Dores Tenório.

A eleição da CIPA ocorreu no dia 19 de julho, em todas as unidades da AAP-VR. Foram empossados: Valdemir Leite, Oséias de Souza, Eduardo Vaz e Walquimar Magalhães – como titulares eleitos; Cecílio de Souza, Fabiana Prieto e Glaucea Cristina – suplentes. Os nomes acima foram eleitos como representantes dos empregados.

Também foram nomeados, como representantes do empregador, os seguintes cipistas: Maria das Dores Tenório, Leonardo Vieira, Catarina Carneiro e Erika Aparecida – como titulares; Letícia Vieira, Eliete Carneiro e Luís Alberto Júnior – como suplentes.

A CIPA é uma comissão interna obrigatória para as empresas/instituições com mais de 20 funcionários e é responsável por tratar das prevenções de acidentes e de doenças no local de trabalho. Ao longo do ano são realizadas as inspeções de segurançanos ambientes de trabalho.

Além disso, também é realizada anualmente a SIPAT- (Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho), com palestras, envio de artigos e outras atividades.